A delegacia de Campina Grande do Sul, em uma operação meticulosa de combate ao tráfico de entorpecentes, contando com a colaboração da comunidade local, recebeu uma denúncia anônima que resultou na apreensão de substâncias ilícitas em um caminhão Scania e uma carreta cegonha. A denúncia indicava que um veículo Kia Sorento, supostamente carregado com drogas, estava prestes a passar pela BR-116, na região de Campina Grande do Sul, com destino possivelmente ao Estado de São Paulo.
Diante da denúncia, as autoridades iniciaram uma operação de monitoramento na rodovia, conseguindo identificar o veículo em questão, que estava seguindo na direção de São Paulo. A abordagem foi realizada com sucesso, e o motorista apresentou documentos de vários veículos, alegando que estava transportando apenas o veículo Kia Sorento para São Paulo.
A investigação se concentrou no veículo mencionado, e após uma minuciosa busca no interior, os agentes de segurança detectaram um odor suspeito proveniente do painel do carro. Após acessar o compartimento oculto no painel, as autoridades encontraram 7 quilos de crack e 1 quilo de cocaína.
Diante dos fatos, o veículo, a cegonha, o motorista e as substâncias entorpecentes foram encaminhados para a delegacia local para os procedimentos legais de praxe.