A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prendeu nesta quinta-feira (21) um dos indivíduos envolvidos no crime que quase tirou a vida de um motorista de aplicativo em junho deste ano, em Curitiba.
Segundo o delegado Felipe Boffo, o suspeito havia sido colocado em liberdade com medidas cautelares, mas descumpriu as determinações judiciais, resultando na expedição de um novo mandado de prisão. Ele foi detido e encaminhado ao sistema prisional.
O crime
O caso aconteceu em 4 de junho, quando criminosos solicitaram uma corrida por aplicativo no bairro Pinheirinho. Logo após entrarem no veículo, passaram a agredir o motorista, que chegou a desmaiar. Em seguida, assumiram o controle do carro e obrigaram a vítima a fornecer senhas bancárias.
Na região entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, o motorista foi amarrado, jogado no rio Iguaçu e alvo de três disparos de arma de fogo. Os criminosos fugiram, abandonando o local em seguida.
Durante a madrugada, os autores utilizaram os cartões da vítima em três estabelecimentos comerciais e ocultaram o veículo, que foi recuperado posteriormente. A vítima conseguiu sobreviver: foi encontrada ilhada no rio na manhã seguinte e resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
As investigações da DFRV identificaram quatro envolvidos no crime, todos com passagens policiais. Com a nova prisão, a Polícia Civil reforça que as diligências continuam até que todos os acusados sejam responsabilizados.