A Polícia Civil de Paranaguá segue investigando a morte de Jenyffer Soares Brau Kruczkievicz Gardini, de 20 anos, encontrada parcialmente carbonizada no bairro Jardim Paraná, em Paranaguá, na última quarta-feira (26). O corpo foi localizado por funcionários da Prefeitura que realizavam serviços de manutenção e limpeza na via. Ao avistarem o cadáver, acionaram imediatamente a Polícia Militar.
De acordo com o delegado Nilson Diniz, responsável pelo caso, a vítima saiu de Pinhais, onde morava, e solicitou um carro de aplicativo até Pontal do Paraná. Após permanecer por um tempo no local, foi levada para Paranaguá, onde acabou sendo encontrada sem vida.
“Ainda aguardamos o laudo da perícia para confirmar se a morte ocorreu ali ou se houve apenas a ocultação do corpo. Também será necessário o laudo da necropsia para determinar a causa da morte”, explicou Diniz. A polícia já ouviu o motorista do aplicativo que transportou a jovem. “Ele forneceu informações importantes para a investigação”, acrescentou o delegado.
Os vestígios coletados na cena do crime foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para análise. “Ainda é cedo para tirar conclusões, pois dependemos do laudo pericial. O perito médico-legista tem até 10 dias para emitir o laudo, que será fundamental para o avanço da investigação”, concluiu Diniz.