A Polícia Militar abriu um inquérito para apurar todas as circunstâncias que resultaram na morte Dalton Morais da Silveira, 22 anos, na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Umbará em Curitiba.
Policiais militares tentaram realizar a abordagem ao jovem que estava em uma moto sem retrovisores, porém Dalton empreendeu fuga das equipes. De acordo com a polícia a fuga ocorreu por mais de dois quilômetros, quando na Estrada do Ganchinho, em frente a uma empresa ele foi baleado com um disparo nas costas.
O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos. O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica que realizou a perícia no local. Câmeras de segurança de empresas poderão ajudar a entender o que aconteceu durante a abordagem.
Familiares e amigos de trabalho de Dalton estiveram no local bastante revoltados com a morte. Amigos relataram que ele estava a caminho do trabalho. No fim da tarde de quarta-feira, dezenas amigos e familiares fecharam a via onde o fato foi registrado e realizaram um protesto pedindo Justiça pela morte de Dalton.
O velório aconteceu na Capela do Cemitério do Umbará e o enterro está marcado para as 13h00 desta quinta-feira no mesmo local.
Nota da Polícia Militar
Sobre a ocorrência na estrada do Ganchinho, cidade de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (21), uma viatura da Polícia Militar após acompanhamento tático realizou intervenção policial que
resultou em óbito de um homem de 22 anos e apreensão de uma arma de fogo.
A Polícia Militar do Paraná determinou a instauração de inquérito policial militar, na forma determinada pela lei, para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência. Ao final da apuração, o IPM será remetido ao Ministério Público, a quem cabe o processamento junto à justiça.
A Polícia Militar do Paraná reafirma seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e procedimentos protocolares que orientam a atividade policial.