Um caminhão de placas paraguaias foi apreendido na tarde desta sexta-feira (24) transportando drogas e armas de grosso calibre na BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
A ação foi realizada por equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 33º Batalhão da Polícia Militar, após uma denúncia informar que um caminhão Scania branco estaria trazendo entorpecentes de Ponta Grossa para Curitiba. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram dois veículos com as características repassadas e realizaram a abordagem.
O motorista de um dos caminhões demonstrou nervosismo, o que motivou uma busca minuciosa no interior da cabine. Com o apoio do cão de faro Eros, do Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), os policiais encontraram 30 tabletes de substância análoga ao crack escondidos no forro acima do ar-condicionado, além de dois fuzis de calibre restrito.
O condutor, de nacionalidade paraguaia, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o caminhão e todo o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
Resultado da ocorrência:
– 30 tabletes de substância análoga ao crack apreendidos;
– 2 fuzis de calibre restrito apreendidos;
– 1 caminhão Scania (placas paraguaias) recolhido;
– 1 indivíduo preso e encaminhado à Polícia Federal





