Policiais militares foram acionados na noite desta sexta-feira (12), para uma ocorrência de Objeto Voador Não Identificado (OVNI).
O fato foi registrado na cidade de Pato Branco, no bairro Bancários, quando o Pastor Wilson relatou ter visto um objeto a uns 150 metros de altura de cor amarelada. O Pastor estava acompanhado da esposa e assustado acionou a Polícia Militar.
Nós entramos em contato com o Pastor Wilson que por telefone relatou que os policiais acabaram indo para o endereço errado e pouco depois de ligar para a polícia, o objeto desapareceu. O pastor relatou que no sábado (13), novamente ele avistou o objeto que permaneceu parado no céu por alguns minutos e desapareceu sem deixar rastros.
OUTRO CASO
No dia 31 de outubro, moradores relataram que viram uma luz em um terreno durante a madrugada e quando acordaram encontraram a vegetação amassada em cinco pontos.
Neste sábado (13) o agente de turismo e entusiasta em ufologia Rodrigo, de 37 anos relatou que esteve no local durante a semana junto do ufólogo Saga Suseliton, de 45 anos, para ver o caso, já que moradores da região estariam assustados com a situação.
Rodrigo teria descrito que na vegetação, diversos pontos de um determinado perímetro circular parecem ter sidos amassados do dia para a noite. Os pesquisadores acreditam que o fenômeno pode ter sido causado pelo peso de uma nave ao pousar no local.
Peruíbe é considerada a capital de ufologia no Brasil, segundo ele, que completa dizendo ainda que é comum ouvir relatos como esses.
Um fato que chamou a atenção é que os pesquisadores levaram dois drones para fazer imagens da vegetação por cima, mas um dos equipamentos deu pane logo depois de alçar voo e sumiu. Eles não conseguiram recuperar o aparelho.
O segundo drone deu o mesmo problema, entretanto eles conseguiram pegar o drone. Para os pesquisadores existe um campo magnético no local que está interferindo na comunicação do drone.