Na noite de quarta-feira (13), uma ação da Polícia Militar do Paraná, realizada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), resultou na apreensão de uma grande quantidade de anabolizantes contrabandeados. A operação ocorreu em Umuarama, onde informações indicavam que um lava-rápido estaria sendo usado para armazenar produtos ilícitos vindos do Paraguai.
Durante o patrulhamento na área, os policiais avistaram um GM Corsa, cujo motorista fugiu ao perceber a aproximação da equipe. Em seguida, no pátio do estabelecimento, foram encontrados dois homens trocando as placas de uma caminhonete VW Amarok. Ambos tentaram fugir, mas foram contidos e abordados.
Na revista do local, foram localizados um veículo Fiat Palio com um radiocomunicador e outro radiocomunicador na caminhonete, além de diversas placas de veículos. A ação também resultou na apreensão de 21.628 unidades de anabolizantes, avaliadas em R$ 4.350.000,00. Estima-se que o prejuízo total ao crime organizado seja de R$ 4.557.150,00.
Os abordados, de 31 e 32 anos, foram presos e encaminhados junto aos itens apreendidos para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra. Ambos já possuem antecedentes criminais: um deles já foi detido por contrabando, enquanto o outro possui registros por contrabando, direção perigosa e desobediência.