A Polícia Militar prendeu quatro pessoas e apreendeu uma pistola, munições e entorpecentes durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira (31), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A ação foi coordenada por equipes da 1ª Companhia do 17º Batalhão, com apoio da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC). Os cães Extreme e Dekker participaram da operação.
No imóvel alvo da ordem judicial, localizado na área urbana do município, os policiais abordaram dois homens e duas mulheres. Após a desocupação da residência, os cães realizaram buscas e localizaram, atrás de uma máquina de lavar, uma mochila contendo uma pistola Taurus PT100 calibre .40 com numeração suprimida, três carregadores, além de porções de cocaína e crack prontas para venda.
Também foram apreendidas 18 munições de fuzil calibre 5,56, 162 munições calibre .40, 11 munições calibre 9mm, 1 munição calibre .45, dois frascos de cetamina e 300 embalagens tipo ziploc vazias.
O casal identificado no local já havia sido preso anteriormente pela mesma guarnição pelo crime de tráfico de drogas. Todos os envolvidos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia Regional da Polícia Civil de São José dos Pinhais, para os procedimentos cabíveis.





