A Polícia Militar do Paraná, por meio do 9º Batalhão da Polícia Militar, prendeu três pessoas suspeitas de receptação de cargas saqueadas por meio do crime de “vazadas” de caminhões que aguardavam para acessar o Porto de Paranaguá, no Litoral. A operação aconteceu na manhã desta quarta-feira (18).
Durante a ação, as equipes policiais fiscalizaram quatro possíveis locais de armazenamento das cargas saqueadas e, em dois, localizou cerca de quatro toneladas de fertilizantes e outros produtos que teriam sido retirados dos veículos.
A “vazada” é caracterizada quando é aberta a tampa do local de armazenamento e o produto fica espalhado pelo chão, facilitando a ação criminosa.
Além das prisões, os policiais militares apreenderam um menor de idade, duas armas sem documentação, um veículo utilizado para transporte dos produtos saqueados, além de 12 sacos de produto agrícola.
Também participaram da ação, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e integrantes da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná e do Instituto Água e Terra.
Os presos, o menor, os produtos e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Paranaguá para os procedimentos cabíveis.