Nesta quarta-feira (10), equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento pelo bairro Prado Velho, avistaram um indivíduo que, ao ver a viatura, correu em direção a uma residência, ignorando as ordens de abordagem. O homem tentou se esconder da equipe policial em um local onde foram encontradas diversas porções de drogas e dinheiro, além de uma balança de precisão. Como resultado da ação, um homem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas, e foram apreendidas quase 80 gramas de cocaína, 36 gramas de maconha, 3 gramas de crack, uma balança de precisão e cerca de 4,5 mil reais em dinheiro.
Em outra ação desta semana, ocorrida na última terça-feira (9), no centro histórico de Curitiba, uma equipe do 12º BPM avistou um homem em atitude suspeita, que carregava algo em sua cintura. Ao notar a presença da viatura policial, o homem fugiu para o interior de um bar, onde foi abordado. Durante as buscas, os policiais localizaram uma pistola calibre .380, com três munições, 42 comprimidos de ecstasy, quase 50 porções de cocaína e outras dez de maconha. Dois homens, de 18 e 41 anos, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Capital, onde foram presos. Os objetos apreendidos também foram entregues para as medidas de polícia judiciária.
Ainda na última terça-feira (9), uma ação policial protagonizada por equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 20º BPM resultou na apreensão de mais de 200 unidades de ecstasy, 46,5 quilos de maconha, mais de um quilo de cocaína e cerca de 250 gramas de haxixe. Também foram apreendidas três balanças de precisão, mais de 1,4 mil reais, e um veículo. Um homem de 40 anos, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica pelo crime de tráfico de drogas, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, juntamente com as apreensões.
O Comandante do 1º CRPM, Tenente-Coronel Sérgio Augusto Silva, informou que a PMPR mantém ações ininterruptas de patrulhamento e presença policial em toda Curitiba. No âmbito do Comando Regional, as ações são desempenhadas por intermédio do 12º, 13º, 20º e 23º Batalhão de Polícia Militar. “Nosso compromisso diário com a sociedade é o compromisso da proteção à vida, a manutenção constante da ordem pública, bem como coibir ações delituosas que contrariem a lei”, finalizou o Comandante.