A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois suspeitos, de 23 e 35 anos, de furtar gados e o receptador da carne subtraída, de 36, nesta segunda-feira (5), em Umuarama, no Noroeste do Estado.
As diligências iniciaram na rodovia PR-323, quando os policiais civis abordaram um veículo suspeito de ter sido usado na prática do crime.
“Ao vistoriar o automóvel, os policiais sentiram um forte cheiro de carne crua, além de encontrar facas de açougueiro e sacos de estopa sujos de sangue”, diz o delegado da PCPR Gabriel Menezes.
Os dois suspeitos, que estavam no veículo, confessaram o crime e apontaram o açougue no qual deixaram a carne.
A carne encontrada corresponde a um animal de aproximadamente 13 arrobas. A subtração ocorreu em uma propriedade rural na Estrada São Tomé. O animal abatido é uma vaca, que estava com bezerro ainda no ventre, o qual foi deixado morto pelos suspeitos no local do abate.
Diante disso, os dois ocupantes do carro foram conduzidos até a delegacia da PCPR e autuados pela prática do crime de furto. Já o responsável pelo açougue foi conduzido e autuado pelo crime de receptação.
A PCPR solicitou apoio da vigilância sanitária, que recolheu a carne para destinação do material e promoveu autuação administrativa no estabelecimento comercial.