A Polícia Civil do Paraná prendeu uma mulher pelo crime de receptação e recuperou uma máquina fotográfica que havia sido furtada em 19 de dezembro de 2024, em Matinhos, no Litoral do Estado. A ação aconteceu nesta sexta-feira (21), durante diligências investigativas realizadas por policiais que atuam no Verão Maior Paraná.
De acordo com a delegada da PCPR Alini Simadon, a câmera fotográfica, avaliada em aproximadamente R$ 3 mil, foi identificada após ser anunciada para venda em um perfil de uma rede social. “A equipe seguiu até o endereço da pessoa que havia anunciado. Durante a conversa, ela informou que comprava produtos usados para revenda e que havia adquirido a câmera por R$ 300”, explica.
Diante da situação, a mulher foi presa pelo crime de receptação, pois adquiriu o item tendo consciência que poderia ser produto fruto de furto. A investigação segue para apurar os detalhes do crime.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.