A Polícia Civil de São José dos Pinhais, realizou operação policial na manhã desta terça-feira (21), para cumprimento de mandados de prisão dos suspeitos de torturarem e atearam fogo na vítima Jhon David Antunes Cardoso, 23 anos.
O fato ocorreu no início da tarde do dia 26 de agosto deste ano, na Rua Margarida Alves quase esquina com a Rua Barnabel dos Santos, no bairro Jardim Ipê em São José dos Pinhais.
A vítima que é usuário de tinner, teria furtado uma camiseta de uma loja, momentos antes do fato. Ao perceber o furto, o proprietário do estabelecimento comercial, perseguiu a vítima, tomou de volta a camiseta e começou a agredir Jhon.
Neste momento, outros três suspeitos também começaram a agredir a vítima, fato este que ocorreu em frente sua residência e na presença de seus familiares.
Ato contínuo, os suspeitos decidiram jogar tinner sobre o corpo da vítima atear fogo. O Jhon sofreu queimaduras de terceiro grau em mais de 30% do corpo.
Jhon segue internado e corre risco de vida. Durante a operação policial foram detidos três suspeitos dos quatro indiciados. Todos estavam em suas residências.
Ao serem interrogados os suspeitos negaram a autoria dos fatos, apresentando suas versões. Todos estão custodiados na 1ª DRP-SJP e foram indiciados por tortura e homicídio qualificado tentado, podendo ser condenados a penas superiores a 30 anos de prisão.