Após um atropelamento proposital no último sábado (07) que foi flagrado por câmeras de segurança, a Polícia Civil de São Paulo investiga e procura um padre que é suspeito de ser o motorista do carro atropelador. Vídeos de câmeras de segurança mostram que o padre perseguiu o indivíduo por pelo menos 1,4 km antes do atropelamento.
Segundo informações, o indivíduo atropelado teria furtado a paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo no mesmo dia. Ele levou sacos de roupas que seriam vendidos em um bazar da igreja. As roupas foram encontradas com o indivíduo após o atropelamento. Dois dias antes, outro furto já tinha sido registrado na paróquia.
O carro usado no atropelamento pertence à Diocese de Ourinhos e foi encontrado na cidade, entretanto o padre ainda não foi localizado. O padre foi identificado como Gustavo Trindade dos Santos. Segundo informações ele é habilitado mas estava com a CNH vencida desde fevereiro de 2020.
As diligências seguem para localizar o padre. A Diocese de Ourinhos disse em comunicado que acompanha o caso e que as providências cabíveis serão tomadas, ainda disse que o padre “foi afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça”.
O caso é investigado como tentativa de homicídio e omissão de socorro, já que o padre fugiu do local sem socorrer a vítima O padre deve responder administrativamente junto ao DETRAN. A Justiça negou pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil contra o padre.