Na madrugada desta terça-feira (7), equipes policiais foram acionadas para atender uma ocorrência de feminicídio em Mandirituba, Região Metropolitana de Curitiba.
A vítima, identificada como Joice Mara, foi encontrada desacordada e com diversas lesões pelo corpo dentro de casa. Segundo relatos do pai, ele recebeu informações do pai do autor do crime informando que Joice havia sido agredida pelo ex-namorado, Matheus. O pai foi até a residência da filha, arrombou a porta e a encontrou caída no chão, sozinha e sem sinais de consciência. Ele imediatamente a socorreu até a UPA de Mandirituba, onde a médica constatou que Joice já chegou em óbito, apesar das tentativas de reanimação.
Em entrevista à equipe policial, um rapaz relatou que era amigo de Matheus e vinha conversando com Joice desde o término do relacionamento dela com Matheus. Na noite do crime, ele havia se encontrado com Joice em sua casa, e, após deixá-la na praça, ficou aguardando notícias. Ele afirmou que recebeu do autor uma mensagem com foto da vítima inconsciente e uma ameaça direta: “A peguete já foi, agora é você.”
Equipes da Polícia Militar, receberam informações de que Matheus havia fugido de motocicleta em direção ao bairro Queimados. Durante patrulhamento, os policiais identificaram uma motocicleta suspeita e deram voz de abordagem, que foi ignorada. Após cerca de 4 km de acompanhamento, o indivíduo que conduzia a moto parou bruscamente em um posto de combustível, causando uma colisão com a viatura. Ele foi detido no local.
Constatou-se ainda que o condutor estava alcoolizado no momento da prisão. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais. Até o momento, Matheus não foi localizado. O corpo de Joice foi encaminhado à Seção de Tanatologia Forense da Polícia Científica.
O caso está sob investigação como feminicídio, e a Polícia Civil apura todos os detalhes do crime. Joice tinha medida protetiva contra Matheus. A Polícia pede ajuda, quem tiver informações sobre o paradeiro de Matheus, pode ligar de forma anônima no número 197 ou 181.