A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou quatro cães em situações de maus-tratos, na segunda-feira (13). Durante a ação um homem de 50 anos foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. Os animais foram resgatados em duas situações distintas, em Curitiba.
A primeira ação ocorreu no bairro Sítio Cercado, onde três cachorros sem raça definida foram encontrados em local sujo com fezes e urina. Além disso, não estavam recebendo água e alimentação adequada. Os animais ainda estavam presos em corrente curta, com feridas e sarna por todo o corpo.
Neste caso, a PCPR contou com o apoio do Instituto Fica Comigo para recolher os animais e encaminhar para um lar temporário.
Os cães estavam sob tutela de um homem, de 50 anos, o qual foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. Se condenado poderá pegar seis meses há um ano de prisão, além de multa
Já na segunda ação, no bairro Cajuru, um cão da raça São Bernardo foi resgatado. Ele também encontrava-se em ambiente prejudicial à saúde, enfestado por fezes e urina. Além disso, o animal estava sem alimentação e água adequada. O tutor do animal estava viajando e será ouvido na delegacia da PCPR posteriormente.
Neste resgate a PCPR contou com o apoio da Organização Não Governamental “Somos Amigos dos Animais” e da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.