A maior apreensão de armas já realizada pela Polícia Rodoviária Estadual aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19), em Iporã, no oeste do Paraná.
Iporã fica localizada há 60 quilômetros da divisa com o Paraguai e Mato Grosso do Sul, rota constante de descaminho e traficantes.
Os policiais militares realizavam fiscalização durante a madrugada no posto policial na PR-323, quando realizaram uma abordagem a uma carreta com placas do Paraguai com apoio da equipe com cães.
Na sequencia com apoio de outra equipe da Polícia Militar, foi abordado outra carreta. Nas duas carretas, em um fundo falso, os policiais encontraram cerca de 160 armas, entre elas fuzis, calibres 12 e muitas pistolas. O cão farejador auxiliou os policiais a encontrar o armamento.
Em um dos caminhões foram localizadas 92 armas de fogo, sendo 68 pistolas, 3 fuzis e 21 espingardas calibre GA12. Além de acessórios e insumos para recarga.
No segundo caminhão foram localizadas mais 68 armas, sendo 56 pistolas, 07 fuzis e 02 revólveres.
As carretas estavam transportando carregamentos de arroz e as armas estavam escondidas nas cabines. O destino do armamento seria para facções criminosas.
Mais informações em breve.