No fim da tarde desta quarta-feira (20), policiais militares da 2ª Companhia do 13° Batalhão realizaram uma abordagem de suspeitos na Rua Francisco Frischmann, no bairro Portão em Curitiba.
A ação teve origem em informações recebidas pela inteligência da Polícia Militar, em patrulhamento na região, que indicavam uma possível negociação de entorpecentes no local. Ao chegar ao endereço, a equipe foi recebida por um morador que preferiu não se identificar, mas indicou o apartamento em questão. Ao visualizar a equipe, um indivíduo entrou em confronto físico e fugiu correndo pelas escadas.
Dado o temor pela integridade física, e diante da incerteza sobre a presença de mais pessoas no apartamento, a equipe realizou uma entrada tática. No local, foi encontrada uma balança de precisão, 22 cápsulas de cocaína, anabolizantes e a quantia de R$2.222,45 em espécie. Além disso, foram apreendidos três celulares, sendo dois iPhones e um Samsung.
A equipe comunicou a síndica e um vizinho, mostrando a materialidade e os objetos apreendidos, que foram entregues na Central de Flagrantes. A operação resultou na apreensão de substâncias ilícitas, dinheiro e equipamentos eletrônicos, evidenciando mais uma ação da polícia no combate ao tráfico de drogas na cidade.