Em uma ação de patrulhamento na Rua Nicola Pellanda, no bairro Umbará, atrás da CEASA de Curitiba, uma equipe policial da 2ª Companhia do 13° Batalhão, que atua na região da CEASA, abordou um indivíduo em frente à sua residência, culminando na descoberta de substâncias ilícitas nesta quarta-feira (22).
Durante a busca pessoal, foram encontradas pedras de crack, além de R$289.90 em espécie no bolso do indivíduo. Indagado sobre a possibilidade de mais entorpecentes em sua posse, o suspeito indicou a presença de mais pedras de crack na lavanderia, escondidas dentro de uma meia infantil.
Com a autorização de busca domiciliar preenchida, a equipe, juntamente com a convivente do indivíduo, localizou mais crack distribuídas em 14 invólucros com várias pedras. Diante desses fatos, a equipe acionou a equipe K9.
Com o auxílio do cão farejador, foram encontradas mais substâncias entorpecentes, identificadas como maconha. Além disso, no quarto do suspeito, dentro do guarda-roupas, foram localizadas duas munições de revólver calibre .38 e uma balança de precisão.
Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.