Durante um patrulhamento a pé no bairro Parolin, em Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (14), policiais militares da 5ª Companhia do 12° Batalhão avistaram um homem vestindo moletom preto em um beco conhecido pelo intenso tráfico de drogas.
Ao notar a presença das autoridades, o indivíduo lançou uma bolsa preta dentro de um terreno e fugiu em direção ao final do beco. A área é considerada perigosa, e ao avançar, os policiais ouviram um som metálico, possivelmente de um disparo em seco de arma de fogo, o que os levou a recuar temporariamente.
Ao prosseguir com cautela, os policiais encontraram no chão um carregador alongado com munições calibre .380, além de um cartucho avulso. Mais à frente, um tapume de madeira parecia ter sido forçado, sugerindo uma possível rota de fuga. O indivíduo não foi localizado, mas durante a busca no terreno, os agentes encontraram uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre .380, carregada e com mais munições ao lado, totalizando 41 projéteis.
A busca também revelou, embaixo de uma telha recém-movida, a bolsa preta que o suspeito havia arremessado. Dentro da bolsa, foram encontrados 15 gramas de cocaína, 110 gramas de maconha e 10 gramas de crack, todos prontos para venda.
Diante das evidências, a equipe policial encaminhou as drogas e a arma de fogo para a central de flagrantes, onde os procedimentos legais foram realizados.