Policiais militares da 2ª Companhia do 13° Batalhão que atuam na região da CEASA de Curitiba, realizaram uma grande operação nesta quarta-feira (28), que resultou na descoberta de um laboratório de drogas em pleno funcionamento no bairro Umbará, especificamente na Rua Hyolando de Oliveira.
A ação ocorreu após informações anônimas serem repassadas à equipe, indicando atividades suspeitas nesta localidade.
Ao chegar ao endereço fornecido, os policiais presenciaram um indivíduo tentando fugir ao avistar a viatura caracterizada. Durante a tentativa de fuga, o suspeito jogou uma sacola contendo entorpecentes, escapando ao pular muros e casas nas proximidades.
Após adentrarem o local, os policiais constataram a veracidade das informações, encontrando uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo cocaína e crack, além de utensílios utilizados para o corte e embalagem das drogas. No local foi encontrada uma mulher e seu filho que são proprietários da residência que é alugada para um indivíduo. Eles residem na casa ao lado.
A investigação dos policiais militares revelou que o imóvel havia sido alugado para um indivíduo que é suspeito de ser o responsável pelas atividades ilícitas. Todo o material encontrado foi recolhido e encaminhado ao 13º Distrito Policial para investigações adicionais.
A presença da Agência Local de Inteligência do 13º Batalhão foi registrada no local pois já havia denúncia anterior no mesmo endereço, corroborando com a suspeita de que ali funcionava um laboratório de drogas. Entre os itens apreendidos estão 140 gramas de cocaína, 295 gramas de crack, 14 embalagens fechadas de eppendorff (flaconetes) para armazenamento de cocaína, cadernos com anotações do tráfico, dois liquidificadores com resquícios de cocaína e duas balanças de precisão.
A Polícia Militar reforça o pedido para que a população denuncie de forma anônima no numero 181.