Na noite de sábado (6), uma equipe policial do 13° Batalhão foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego em uma residência no bairro Campo de Santana, em Curitiba. No local, os agentes encontraram som em volume alto, luzes coloridas e seis veículos estacionados irregularmente na calçada.
Ao tentar dialogar com a responsável pela residência, os policiais foram recebidos com insultos e agressões por parte dos participantes da festa. Um homem, que participava da festa, jogou cerveja em um dos policiais, empurrou-o e chutou sua perna, antes de se refugiar dentro da casa.
Diante da situação, a polícia solicitou que o homem se apresentasse, mas encontrou resistência tanto dele quanto de outros participantes. A tensão aumentou, e a equipe pediu reforços. Com a chegada do apoio, os agentes utilizaram técnicas de defesa pessoal, incluindo spray de pimenta, para controlar a multidão e garantir sua segurança.
Durante a operação, houve confronto físico e insultos por parte dos presentes, que chegaram a subtrair equipamentos dos policiais. Após a contenção, cinco indivíduos foram detidos e conduzidos à delegacia. Alguns dos envolvidos, incluindo dois policiais, sofreram escoriações e foram encaminhados para atendimento médico.
A ação resultou na prisão dos responsáveis pela festa, que responderão por desacato, resistência, lesão corporal e ameaça.
Deu empate na confusão, se os policiais não sofressem lesão na ocorrência e somente os C.E.C.s ficassem lesionados, com certeza seriam criticados pela mídia podre, e seria aberto sindicancia para apurar os fatos e possivelmente punidos .