Na tarde desta terça-feira (2), uma equipe do 23º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, composta pela soldado Bobek e o soldado Magayver, com o apoio do cão policial K9 Kimbo, realizou uma importante apreensão de drogas na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Durante patrulhamento, os policiais abordaram um homem que portava 416 pinos de cocaína. Ao ser questionado, ele revelou que guardava mais drogas em uma residência nas proximidades. Com o faro aguçado de Kimbo, foram localizados 1,754 quilo de cocaína em tabletes, 17 gramas de crack já fracionados em 100 porções prontas para a venda e 8 gramas de maconha. O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Curitiba.
O detalhe que chamou atenção: o “Magayver” da PMPR
Mais do que a expressiva apreensão, o que chamou a atenção na ocorrência foi o nome de um dos policiais envolvidos: Magayver, uma referência direta ao personagem da clássica série de TV Profissão Perigo, exibida com enorme sucesso no Brasil nos anos 80 e 90.
Na ficção, Angus MacGyver era conhecido por resolver situações impossíveis com soluções improvisadas, muitas vezes usando apenas um canivete suíço, fita adesiva e muito conhecimento científico. E se, na televisão, o personagem escapava de explosões e armadilhas com truques mirabolantes, na vida real o “Magayver” da Polícia Militar ajuda a solucionar problemas bem concretos: o combate ao tráfico de drogas.
Segurança com um toque de humor
Embora a apreensão seja um assunto sério, a coincidência acabou trazendo leveza ao registro. “Se na série MacGyver usava química e engenhocas para se livrar de enrascadas, o Magayver paranaense usa sua experiência e disciplina policial para retirar drogas das ruas”, brincou um amigo.