Um policial militar do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional (2º CRPM), salvou a vida de dois bebês em menos de uma semana. A situação mais recente aconteceu na quinta-feira (14/05) no Norte Pioneiro do estado.
De acordo com o setor de Relações Públicas da unidade, o cabo João Antônio Galvão Coser iniciou às orientações a família que ligou para o 190 por volta das 14h55. O cabo orientou o tio da criança a fazer a manobra de Heimlich e, logo em seguida, a criança voltou a respirar normalmente.
Ainda de acordo com a unidade, o militar estadual fez outra orianção da manobra de Heimlich para a mãe de uma bebê de dois meses que estava engasgada com leite materno. Nesta situação, o policial militar permaneceu por cerca de 25 minutos na ligação até a confirmação de que a criança estava segura.
O cabo Coser foi parabenizado pelo comandante do 2º BPM, tenente-coronel Luiz Francisco Serra, que destacou a habilidade do policial militar em passar as informações de maneira clara a fim de salvar a vida das crianças.
“Esse tipo de ocorrência, gera muita tensão por parte dos solicitantes e o preparo é essencial para o resultado. A experiência, com certeza, fez a diferença no tratamento de ambas as ocorrências, fazendo com que pudesse conduzir com equilíbrio e realizando as orientações decisivas para que duas vidas fossem salvas”, disse o cabo Coser, que está há 21 anos na Polícia Militar.