Duas pessoas morreram na noite deste domingo (16), em um restaurante localizado na cidade de Jaboticaba, no norte do Rio Grande do Sul.
Era por volta das 21h00, quando um indivíduo abordou um homem sentado em uma mesa com um casal. O indivíduo conversou rapidamente, sacou uma arma e atirou na cabeça do homem, que caiu já sem vida no local.
Um Comissário da Policia Civil que estava no restaurante, presenciou a cena e tentou abordar e deter o autor do assassinato, porém o indivíduo reagiu e atirou no policial. Mesmo ferido, o policial efetuou vários disparos no indivíduo que ferido, caiu do lado de fora do restaurante. Veja o vídeo:
O comissário identificado por Fabiano Ribeiro de Menezes, 51 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A outra vítima fatal foi identificada por José Antônio Rocha Monteiro, 53 anos.
Residente em Palmeiras das Missões, o autor do crime, de 30 anos, frequentaria clube de tiro e teria antecedentes policiais por porte ilegal de arma, abandono de material, lesão corporal culposa na direção de veículo, ameaça e vias de fato. Já a primeira vítima dele, o homem de 53 anos, tinha diversos antecedentes criminais.
NOTA DE PESAR
A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul lamenta profundamente o falecimento do Comissário de Polícia Fabiano Ribeiro Menezes, 51 anos, ocorrido na noite deste domingo, na cidade de Jaboticaba/RS.
O Policial Civil foi vítima de disparos de arma de fogo, na tentativa de prender um indivíduo que havia cometido homicídio contra outra vítima no local. Socorrido, o Comissário de Polícia não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
A Chefe de Polícia, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, solidariza-se com os familiares, colegas e amigos neste momento de profunda tristeza.