Na manhã desta segunda-feira (26) o governador do Paraná, Ratinho Júnior, confirmou pelas redes sociais que o policial militar que agrediu uma mulher durante uma abordagem em Itambaracá, no Paraná, foi afastado da Corporação pelo secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira.
Nas imagens gravadas por moradores, o policial grita e chega a agredir fisicamente a mulher. O policial faz parte do 18° Batalhão de Polícia Militar, que pertence ao 2º Comando Regional de Polícia Militar, em Londrina.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Militar para apurar a situação.
“A Polícia Militar do Paraná (PMPR) tomou conhecimento de um vídeo contendo imagens com indícios de irregularidades cometidas por policiais militares durante o atendimento de uma ocorrência em Itambaracá. A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios. A ação não reflete os valores e o profissionalismo da Corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense.
Salienta-se que já foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência”.
Eu não concordo com a agressão,mas o policial não deveria ter Cido afastado, esses merda ficam até de manhã com o som alto infernizando os vizinhos e aínda foi pra cima do policial ia levar uns tapas. Ele não deveria ter batido mas também se a polícia não mostrar força os bandidos tomam conta de tudo….