As forças de segurança pública do Paraná deram mais um importante passo no combate ao crime organizado nesta quinta-feira (17), ao deflagrar a segunda fase da Operação Integrare, que tem como alvo uma quadrilha envolvida em roubos a bancos, carros-fortes e ataques com explosivos. A ação conjunta reuniu Polícias Civil e Militar, com cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Foz do Iguaçu e Matinhos.
A operação é resultado de um trabalho contínuo de investigação e inteligência das corporações, que, há três meses, executaram a primeira fase da Integrare em Ponta Grossa, onde seis integrantes da quadrilha foram mortos em confronto com as forças especiais da Polícia. Na ocasião, foram apreendidos sete fuzis, um armamento de guerra calibre .50, veículo blindado, explosivos, coletes balísticos e munições de alto calibre.
Nesta nova fase, o alvo principal é um suspeito de integrar a mesma organização criminosa e que também estaria envolvido no roubo à agência da Caixa Econômica Federal em Itaperuçu, em setembro de 2024. A ofensiva desta quinta-feira foi coordenada por equipes do TIGRE e FERA/DENARC da Polícia Civil, além do COE/BOPE, BPRONE, CIOC e DINT da Polícia Militar.
Resultados da 2ª fase da Operação Integrare:
-
1 pessoa presa e 1 mandado de prisão cumprido;
-
3 mandados de busca e apreensão cumpridos;
-
R$ 32.300,00 em dinheiro e celulares apreendidos.