A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), incinerou nesta quinta-feira (13) 1,4 tonelada de cocaína. O volume foi localizado esta semana e é a segunda maior carga apreendida pelas forças de segurança do Paraná em 2025.
Ao todo, foram destruídos 1.465 quilos do entorpecente, que foi apreendido durante uma operação conjunta, deflagrada na última terça-feira (11), em Paranaguá, no Litoral do Estado.
A apreensão e posterior destruição da droga representam um prejuízo estimado em R$ 100 milhões ao crime organizado.
“A incineração de drogas é um ato crucial no combate ao narcotráfico. Além de cumprir rigorosamente a legislação, a destruição imediata do material apreendido garante que ele seja retirado de circulação de forma definitiva, reafirmando o compromisso das forças de segurança com a saúde pública e a segurança da sociedade paranaense”, afirma a delegada da PCPR Juliana Cordeiro.
A ação reforça a integração entre as instituições e a continuidade das operações de combate ao tráfico de drogas no Estado.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.





