Um criminoso foi preso por roubo agravado na tarde desta quinta-feira (1), após ser contido por vítimas em frente à Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. A ocorrência foi atendida por uma equipe do 33º Batalhão da Polícia Militar.
Os policiais realizavam patrulhamento quando visualizaram uma aglomeração de pessoas no local. Ao se aproximarem, constataram que um indivíduo havia acabado de roubar celulares de vítimas e foi contido por elas, com apoio de vigilantes da praça. Durante a contenção, as vítimas sofreram ferimentos leves e o autor também acabou machucado após receber chutes na região das costelas.
Com o indivíduo, a equipe recuperou dois aparelhos celulares da marca Motorola pertencentes às vítimas. Durante a verificação, os policiais também apreenderam um simulacro de arma de fogo, duas correntes douradas e um celular da marca Samsung que estava em posse do autor.
O marginal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais. O caso foi registrado como roubo agravado e segue à disposição da autoridade policial.





