O grupo da Defesa Civil da Administração Regional da CIC dá suporte às quatro famílias das três casas da Vila Harmonia que, segundo informações preliminares, foram afetadas pelo incêndio ocorrido no início da madrugada desta quarta-feira (17/5). Não houve feridos. As pessoas desalojadas estão abrigadas em casa de vizinhos ou familiares.
O administrador regional, Raphael Keiji Assahida, coordena a ação, com núcleos regionais e unidades de atendimento das secretarias de Defesa Social, Saúde e Educação, Fundação de Ação Social (FAS), Rede de Proteção e Cohab (Companhia de Habitação Popular).
No ano passado, quando a Vila Harmonia também foi atingida por um incêndio, a Cohab (Companhia de Habitação Popular de Curitiba), pagou auxílio-moradia para 11 famílias. Naquela ocasião também não houve mortos ou feridos.
Está em andamento o processo de regularização da Vila Harmonia, por meio da Reurb. Face a regulamentação da Lei 13.465/2017 ter ocorrido em outubro de 2022 pelo Decreto Municipal n.º 1488/2022, a Cohab através de sua diretoria técnica está atualizando a documentação e demais dados da área, com previsão para tramitação já neste primeiro semestre.
As informações serão atualizadas durante a manhã.