quarta-feira, 18 junho, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Prefeitura de Curitiba faz 10 mil cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos em três meses

by Jéssica Frigério
9 de abril de 2025
in Notícias, Plantão 190
0
Regional Tatuquara terá mutirão de castração gratuita de cães e gatos em agosto

Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Em menos de 100 dias de gestão do prefeito Eduardo Pimentel, a Prefeitura de Curitiba já atingiu o marco significativo de 10 mil cirurgias de castração gratuitas de cães e gatos em eventos promovidos pela Rede de Proteção Animal. Desde janeiro, já foram feitos 30 eventos de castração pelos bairros da cidade.

A intenção da Rede de Proteção Animal é fazer 100 mil castrações até 2028. Em menos de três meses, já foram atingidos 10% da meta. Segundo o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, a Prefeitura já fez 170 mil castrações gratuitas desde 2017.

“Estamos com mutirões de castração gratuita de cães e gatos com vagas abertas agora em abril. Esse trabalho constante reforça a característica de política pública continuada de controle populacional de cães e gatos estabelecida pelo município de Curitiba”, explicou Evaristo.

Em abril, a Prefeitura faz mutirões de castração nas regionais Santa Felicidade, Cajuru e Portão/Fazendinha. Há vagas disponíveis e os agendamentos podem ser feitos pelo site da Rede de Proteção Animal, na área de eventos.

As cirurgias feitas nos mutirões garantem o controle das populações de animais e contribui com a saúde dos pets. Com o objetivo de evitar o abandono, os bichinhos atendidos recebem um microchip eletrônico, que tem um código com a identificação do responsável.

O programa oferece também o suporte pós-cirúrgico, como o cone de recuperação e a roupa cirúrgica, além dos remédios para o pós-operatório.

Serviço

Mutirões de castração de cães e gatos

Regional Santa Felicidade
Local: Capela São Francisco de Assis (Rua Padre Victor Dewor, 509, Jardim Gabineto)
Data: 8 a 11 de abril

Regional Cajuru
Local: Rua da Cidadania Cajuru (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150, Cajuru)
Data: 22 a 26 de abril

Regional Portão/Fazendinha
Local: Rua da Cidadania Portão/Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700, Fazendinha)
Data: 23 a 30 de abril

Previous Post

PCPR oferta 100 vagas de estágio em 37 municípios paranaenses

Next Post

Grande festa na CIC: Paróquia Sagrada Família assará uma tonelada de costela fogo de chão

Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Nasu Sushi Bar

Projectta Gestão Financeira

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.