domingo, 1 junho, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Prefeitura de Curitiba vai oferecer gratuitamente serviços veterinários para cães e gatos de comunidades da CIC

by Jéssica Frigério
10 de janeiro de 2024
in Notícias, Plantão Pet
0
Prefeitura de Curitiba vai oferecer gratuitamente serviços veterinários para cães e gatos de comunidades da CIC

José Fernando Ogura/SMCS

Na semana de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, será feita a Ação Clínica Comunidade Dona Cida, que vai oferecer atendimento veterinário gratuito a cães e gatos de comunidades da região da CIC, como a Dona Cida, a 29 de Março, a Nova Primavera e a Tiradentes 2. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Curitiba, por meio da Rede de Proteção Animal, com a ONG Ajudei.

O evento será na Associação de Moradores da Comunidade Dona Cida, no bairro CIC. Para participar, é necessário atualizar os cadastros do pet e seu tutor no site da Rede de Proteção, e os agendamentos são feitos exclusivamente pela internet, na página do evento.

No local, serão ofertados os serviços de vacinação antirrábica e polivalente, exames clínicos básicos, administração de vermífugos e antipulgas e microchipagem. Também serão divulgadas às comunidades orientações sobre o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba.

“As ações clínicas são fundamentais para o preparo dos animais da comunidade para participarem em seguida do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, possibilitando passarem pela cirurgia estando saudáveis. Além disso, trata-se de importante estratégia de promoção da saúde única, pela prevenção da transmissão de zoonoses”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

O conceito de saúde única, segundo o Ministério da Saúde, reconhece que a saúde de humanos, animais domésticos e selvagens, plantas e o meio ambiente (incluindo ecossistemas) estão intimamente ligados e são interdependentes.

Serviço

Ação Clínica Comunidade Dona Cida
Data: 29 de janeiro a 2 de fevereiro
Local: Associação de Moradores da Comunidade Dona Cida (Rua Dona Cida, 10.512 – CIC)

Previous Post

Obra para contenção de erosão em Curitiba bloqueia ponte na Estrada da Graciosa

Next Post

JARI tem prazo de 24 meses para julgar recurso de infração de trânsito

Please login to join discussion
Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Projectta Gestão Financeira

Nasu Sushi Bar

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.