Na última sexta-feira (29) um caso inusitado foi registrado em Jacareí, São Paulo, quando um pastor de uma igreja foi flagrado com um carro furtado na Rodovia Presidente Dutra.
Segundo informações, a prisão aconteceu após a PRF fazer uma abordagem próximo ao pedágio de Jacareí. Após a placa constar como inválida, os policiais fizeram vistoria no veículo e notaram pontos de adulteração, e descobriram que o veículo foi furtado em 13 de setembro em Guarulhos, SP. Tanto o pastor como um passageiro foram presos.
De acordo com a PRF, o pastor relatou que trabalha em Pocrane, MG, e que foi a um aniversário de um fiel na terça-feira em Curitiba e chegando lá foi presenteado pelo aniversariante com o carro, que tem valor de mais de 60 mil reais. O pastor, que não sabe dirigir pediu ajuda a um amigo, que foi até Curitiba buscar o carro. A distância entre Curitiba e Pocrane é de 1300 km e o trajeto levaria em média 18 horas de carro.
Os dois devem responder por receptação e adulteração de identificador de veículos. No sábado os dois foram liberados após audiência de custódia.
Aí tem caroço nesse angu