Orientada pela inteligência contra o crime organizado, a Polícia Rodoviária Federal fez uma significativa apreensão de maconha, nesta sexta-feira (11), no município de Céu Azul (PR), na BR-277, por volta das 10 horas.
Um motorista, que conduzia uma carreta foi abordado pelos PRFs. Foram solicitados seus documentos, bem como que se dirigisse à unidade operacional da PRF para que fosse realizada uma fiscalização minuciosa.
Durante o deslocamento, o motorista, subitamente, saltou da cabine da carreta e se embrenhou num matagal, às margens da rodovia.
Foram feitas buscas, mas o condutor não foi encontrado. Ainda não se sabe o paradeiro do foragido. Destaca-se que as demais forças policiais receberam as informações sobre o homem.
Na nota fiscal disponibilizada aos agentes, consta uma carga de 28 toneladas de farinha de trigo, dispostas em sacos de 25 quilos, cada. O destino do carregamento seria, em tese, o município de Contagem (MG).
Entretanto, no decorrer da inspeção, foram encontrados diversos fardos de maconha, sob a carga declarada. Foram encontrados 3.527 quilos de maconha em meio a carga.
Assim, a ocorrência foi direcionada à Polícia Judiciária Federal, em Foz do Iguaçu, para o registro do crime de tráfico de drogas.
Quebra de recorde histórico na apreensão de maconha no Paraná
Nesta ano, a PRF já apreendeu 117,7 toneladas de maconha no Paraná, impondo um prejuízo de mais de 100 milhões de reais aos cofres das organizações criminosas. Para efeito comparativo, em todo o ano de 2019, foram apreendidas 58,2 toneladas da droga.