Abordado na BR-277 em Céu Azul, automóvel era conduzido por uma mulher cuja carteira de habilitação estava suspensa
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4,2 quilos de cocaína, 8,2 quilos de crack e 100 munições nesta quarta-feira (11) em Céu Azul, na região oeste do Paraná.
Tanto as drogas quanto as munições, de calibre 45 e fabricação norte-americana, estavam escondidas dentro do tanque de combustível de um automóvel Honda Civic, abordado no final da manhã em frente à unidade operacional da PRF, na BR-277.
A mulher que dirigia o carro, uma manicure de 30 anos de idade, estava com a carteira de motorista suspensa por seis meses, o que configura crime de trânsito.
A equipe da PRF registrou então um termo circunstanciado de ocorrência. Conforme o artigo 307 do Código de Trânsito, o crime de violar a suspensão do direito de dirigir prevê pena de seis meses a um ano de detenção, além de implicar na imposição adicional de um novo prazo de suspensão, idêntico ao violado.
Enquanto aguardava um amigo para retirar o veículo, a motorista demonstrou nervosismo excessivo, o que levou os policiais rodoviários federais a desconfiar dela e a fazer uma verificação mais detalhada do carro.
No início da tarde, a equipe da PRF localizou a carga ilícita, dentro do tanque de combustível.
A mulher e o amigo, um homem de 28 anos de idade, foram presos em flagrante. Eles responderão, a princípio, pelos crimes de tráfico de drogas e tráfico internacional de armas de fogo.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Matelândia
Comments 1