Na tarde deste sábado (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas e recuperou um veículo roubado durante ação no perímetro urbano de Maringá, no norte do Paraná. A equipe policial trafegava pela PR-323, em Paiçandu, quando avistou um Chevrolet Cruze branco, com suspensão baixa e vidros escurecidos, levantando suspeitas de que estivesse carregado. Os agentes tentaram realizar a abordagem, mas o condutor desobedeceu a ordem e iniciou fuga em alta velocidade.
O acompanhamento tático se estendeu por vários quilômetros até o veículo entrar em Maringá. A perseguição só terminou quando o carro colidiu contra o meio-fio, estourou um dos pneus e foi parar sobre uma calçada. Dois ocupantes tentaram fugir a pé, mas foram rapidamente alcançados e contidos.
No interior do veículo, os policiais encontraram 467,1 quilos de maconha e 19,95 quilos de skunk, totalizando quase meia tonelada de drogas. Durante a verificação, também foi constatado que o Cruze havia sido roubado em Terra Roxa (PR), no dia 28 de março deste ano.
Os ocupantes, um homem de 18 anos, paraguaio, e uma mulher de 21 anos, brasileira, se apresentaram como casal e declararam residir em Guaíra. Eles informaram que receberiam R$ 5 mil pelo transporte da carga ilícita até Maringá.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Maringá, que dará continuidade às investigações.