A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR), prenderam Moisés Leite, 49 anos, foragido por um estupro ocorrido no Bairro Tatuquara, em Curitiba. A captura foi realizada na noite deste sábado (1), no posto da PRF em Campina Grande do Sul, na BR-116. Com investigações de alta complexidade foi possível identificar o homem que cometeu o abuso sexual contra uma mulher, de 30 anos, na frente da filha dela, de 12. O crime aconteceu no dia 14 de maio deste ano, após o carro da vítima apresentar uma pane. O indivíduo se aproveitou da situação e abordou a mulher, em posse de faca.
O maníaco morador de Araucária, já possui um longo histórico de estupros e abusos. Os crimes começaram há cerca de 20 anos, quando ele foi preso por tentar estuprar duas meninas em situações distintas. Uma adolescente de 15 anos chegou a ser esfaqueada pelo estuprador.
Em 2023, na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, no Jardim Santa Mônica, Moisés seguiu uma adolescente pelas ruas da cidade e foi flagrado no quintal da residência observando a adolescente pela janela. Ao ser flagrado por um vigilante que cuida da rua, Moisés alegou que estava fugindo de um assalto e saiu do local. O pai da adolescente registrou boletim de ocorrência e descobriu onde ele estava hospedado, em um hotel, onde conseguiu os dados de Moisés e descobriu que ele já tinha passagem por estupro.
Em fevereiro deste ano, no Conjunto Vitória Régia, Moisés invadiu uma residência armado de uma faca e teria abusado de uma mulher e de sua filha de 12 anos. A vítima conseguiu se desvencilhar e gritar por socorro. Moisés conseguiu fugir antes da chegada da polícia. No dia anterior, armado com uma faca ele obrigou a vítima a entrar em um carro. No dia da invasão, Moisés ainda seguiu a vítima e sua filha até uma panificadora e passou a mão nas partes íntimas da menina.