Bafômetro atingiu a marca de 1,4 mg/l, índice 4 vezes superior ao que configura o crime de embriaguez ao volante
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista bêbado que causou uma colisão traseira, na noite desta quarta (18), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Por volta das 20h, os agentes da PRF atenderam um acidente do tipo colisão traseira na BR-277, em São José dos Pinhais. Ao chegarem no local, os policiais realizaram o teste do etilômetro, obrigatório em casos de acidente de trânsito, nos dois motoristas.
O resultado para o causador do acidente foi de 1,409 mg/l (mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), 4 vezes maior que 0,34 mg/l (índice que configura o crime de embriaguez).
Do acidente não resultou vítimas, apenas danos materiais. Mas o motorista causador do acidente, um homem de 49 anos, foi preso em flagrante por dirigir embriagado e conduzido até a delegacia da Polícia Civil em São José dos Pinhais, para o registro do crime de embriaguez ao volante, que tem uma pena de 6 meses a 3 anos de prisão. Além do crime, ele foi autuado no valor de R$ 2.934,70 e terá sua CNH suspensa por 12 meses. No caso de reincidência no período de 1 ano o valor é dobrado e o condutor terá sua CNH cassada.
Aos policiais, ele disse que não percebeu que o veículo da frente reduziu a velocidade e colidiu na traseira. Ainda, afirmou que saiu do serviço, tomou duas doses de cachaça em um bar e estava voltando para casa.
O Delegado de plantão arbitrou uma fiança de R$ 1 mil, mas até o fechamento desta matéria não houve a notícia se ele pagou ou não.
Texto: Maciel Jr / Agência PRF