Neste sábado (7/12), a 5° edição do Festival Prime Rock Brasil, em Curitiba, acontece na Pedreira Paulo Leminski (João Gava, nº 970). Os portões do evento abrem às 12h, e o show tem início marcado para às 13h, com previsão de término à 1h do dia seguinte ao show.
O evento conta com shows de Samuel Rosa, Ira!, Blitz, Biquini, Humberto Gessinger, Titãs e Dado & Bonfá tocando Legião Urbana. São esperadas aproximadamente 20.000 pessoas.
Para segurança do público, monitores do evento farão bloqueios para a passagem de veículos, com orientação e fiscalização da Superintendência de Trânsito (Setran).
As ruas bloqueadas serão Antônio Krainiski (entre Nilo Peçanha e Benedito Correia de Freitas) e João Gava (entre João Enéas de Sá e Nilo Peçanha).
Moradores da região poderão ter acesso às vias, desde que apresentem credencial ou documento que comprovem a moradia no perímetro.
A orientação para os motoristas que não precisam acessar a região é que evitem a área e procurem rotas alternativas. A previsão é de que o trânsito fique mais intenso nos bairros São Lourenço, Abranches e Taboão.
Prime Rock Brasil, neste sábado, em Curitiba, terá ônibus de graça na volta
A pedido dos organizadores do evento, a Urbanização de Curitiba (Urbs) vai colocar cinco ônibus para o transporte gratuito do público das 22h às 2h, conforme a demanda de passageiros. Os ônibus vão sair da Rua João Enéas de Sá rumo à Praça Tiradentes, no Centro, sem paradas no trajeto.
A Urbs informa que a operação é paga pelos organizadores do evento e não trará prejuízo para as demais linhas do transporte coletivo, já que a circulação é fora do horário de pico.
A empresa também vai organizar a fila de táxis na Rua João Gava, entre as ruas Mateus Leme (acesso ao ponto) e Antonio Krainiski, entre 21h e 1h, para facilitar a volta de quem for ao show. Os portões abrem às 12h e o evento tem início às 13h.