Dois primos armados foram salvos na manhã desta terça-feira (19), após se envolverem em um tiroteio com criminosos no bairro Parolin em Curitiba.
Para a polícia, eles relataram que saíram do Parolin há 9 anos, pois alguns familiares, no passado, foram assassinados na região. Pelo fato de estarem jurados, eles relataram que saíram do bairro e decidiram voltar. Porém, moradores que não quiseram se identificar relataram que os primos voltaram lá por vingança e o alvo deles seria um rapaz identificado por Tchê. Eles encontraram o Tchê e atiraram nele. Mesmo ferido, Tchê conseguiu correr até a Rua Professor Leônidas Ferreira da Costa, mas perdeu as forças e caiu ao lado de uma lanchonete.
Ao ouvir os disparos cerca de 8 criminosos fortemente armados correram até o local e iniciaram uma série de disparos contra os primos que ficaram acuados. Policiais Rodoviarios Federais que estavam próximos ouviram os disparos, que moradores relataram serem mais de 50, e foram até a Rua Professor Plácido e Silva. Lá eles encontraram os primos tentando fugir desesperados sendo alvo dos 8 indivíduos armados. Eles correram em direção da PRF pedindo socorro e foram presos. Os oito envolvidos no confronto fugiram para dentro da comunidade.
Com os dois primos presos pela PRF, a polícia encontrou duas pistolas, uma delas da corporação da Polícia Militar do Paraná. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde confessaram o assassinato de Tchê.
A família de Tchê ficou revoltada com a situação. De acordo com a Polícia Militar, ele já tinha passagem por tráfico de drogas, porém a motivação de sua morte seria vingança. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
Os dois primos que não tiveram os nomes divulgados foram encaminhados para a Divisão de Homicídios que seguirá com a investigação.