Um professor de educação física da cidade de Maringá, morreu na noite desta quinta-feira (28), ao ser esfaqueado na região central de Curitiba.
Ele estava acompanhado da esposa e saiu do Largo da Ordem. Na Praça Tiradentes, ele foi abordado por um grupo que a princípio seria usuário de drogas e de acordo com uma testemunha, tentou assalta-lo. Os criminosos estariam armados com uma faca.
O professor identificado por José Rodrigo de Souza, 42 anos, acabou sofrendo um ferimento grave de faca na região da perna, na Rua do Rosário. Em seguida os criminosos fugiram. Policiais militares do 12° Batalhão chegaram rapidamente e ainda tentaram realizar o primeiro atendimento para conter a hemorragia até a chegada do Siate.
Na chegada da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, o homem já havia perdido muito sangue e sofreu uma parada cardíaca. Os socorristas ficaram cerca de 30 minutos realizando manobras para reanimação, mas Rodrigo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Até o momento os envolvidos na morte não foram identificados. O corpo do professor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.