Uma reunião entre pais de alunos da Escola Municipal Zélia Milléo Pavão, no bairro Seminário, em Curitiba, resultou em protestos e tumulto na manhã desta segunda-feira (24). O motivo da mobilização foi o afastamento da diretora da unidade, que teria sido ameaçada por um pai após seu filho chegar em casa com mordidas e arranhões.
Cerca de 50 responsáveis se reuniram para contestar a decisão, alegando que a diretora não deveria ter sido afastada. Durante o encontro, houve discussões acaloradas e um homem chegou a tentar agredir outro, mas foi contido pelos presentes. Um dos pais ainda teria ameaçado a diretora e foi hostilizado por outros pais.
Posicionamento da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que a Procuradoria-Geral do Município instaurou uma sindicância para apurar denúncias feitas por um grupo de 12 pais sobre a integridade física e a higiene dos alunos. O objetivo é esclarecer os fatos, garantindo o direito ao contraditório e a segurança de todos os envolvidos.
Caso as denúncias sejam comprovadas, os profissionais citados poderão ser afastados imediatamente. Ainda nesta segunda-feira, equipes da Secretaria da Educação estiveram na escola para dialogar com os pais e buscar soluções para o impasse.