Um equipe policial militar do CHOQUE, na noite desta segunda-feira (13), com informações de que um caminhão Scania G420 com 2 semi reboques de cor branca com as mesmas características de um caminhão que havia sido furtado na cidade de Mandaguari estaria na cidade de Sertanópolis, no norte do Paraná.
A equipe deslocou pela PR-445 localizando a carreta na volta na PR 090 estacionado nas margens da rodovia. Os policiais se aproximaram e tentaram realizar a abordagem aos dois indivíduos que estavam do lado de fora do caminhão, porém os mesmos sacaram suas armas e apontaram em direção da equipe.
Houve o confronto e os dois foram alvejados. O Samu foi acionado, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
No momento em que as equipes prestavam o socorro, um veículo Hilux parou abruptamente dando a entender que seria o batedor. Os policiais tentaram realizar a abordagem, porém o condutor não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Houve acompanhamento tático por outra equipe da CHOQUE que estava na região e trafegava pelo sentido contrário da rodovia.
Foi dado voz de abordagem, desceram da caminhonete dois indivíduos e correram em direção a um barranco. Um dos indivíduos sacou a arma e apontou para a equipe policial. Ele acabou levando um tiro na nádega. O Samu foi acionado e prestou socorro ao indivíduo.
O comparsa correu no meio de uma plantação e não foi localizado.
Ainda dentro da caminhonete, o motorista se rendeu e acabou confessando que realizavam a escolta do caminhão e em seu celular haviam conversas dando conta da sua participação.
Ele foi preso e encaminhado juntamente com as armas e o caminhão para a Delegacia de Polícia de Bela Vista do Paraíso para as providências. Os corpos dos mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Londrina.