Foram identificados os quatro mortos em confronto com a RONE na tarde de sexta-feira (2), em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.
Alexandre Moreira Malaquias, 25 anos, Elvis Fernando Aguirre de Oliveira, 41 anos, Fábio Souza Santos, 26 anos e Rodrigo Ferreira dos Santos, 24 anos, foram identificados e liberados do Instituto Médico Legal de Curitiba.
Os quatro teriam roubado um mercado no bairro Atuba em Pinhais. Durante o roubo, eles conseguiram tomar a arma de um policial de folga que estava no estabelecimento. Um dos criminosos voltou após tomar a arma e atirou no policial, porém ele tropeçou e errou o disparo. Na sequencia o bando fugiu.
Durante a fuga, equipes da Polícia Militar de RONE, avistaram o veículo Gol preto utilizado para fuga e iniciaram o acompanhamento tático. Na Estrada da Samambaia, no Jardim Veneza em Fazenda Rio Grande, eles desceram do carro e tentaram fugir para uma região de mata, mas houve confronto.
O quarteto foi baleado e morreu antes da chegada do Siate. Com o bando, os policiais encontraram a arma levada do policial e os produtos e dinheiro roubado do mercado. Os policiais não ficaram feridos na ação.
Alexandre Malaquias, 25 anos, já contava uma extensa ficha criminal pela polícia.
A Polícia Civil investiga para saber se o grupo teria praticado outros roubos.