A Polícia Civil do Paraná através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos prendeu, nesta quarta-feira (13), um homem de 37 anos, investigado pela autoria do homicídio de Elizeu Oliveira dos Santos, de 46 anos, ocorrido na tarde do dia 1º de novembro deste ano, no bairro Água Verde, em Curitiba. A captura foi realizada no bairro Centro Cívico.
Após o crime, a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veiculos iniciou diligências para identificar a autoria. No mesmo dia, três pessoas foram presas em posse do carro e de pertences da vítima, que foram levados após o crime. Inicialmente, o caso foi tratado como um possível latrocínio.
“Com o avanço das investigações, após intenso levantamento de imagens de câmeras de segurança, tanto no local do crime como em seu entorno, foi possível levantar e traçar toda a trajetória percorrida pelo autor do crime”, explicou a delegada da PCPR, Anna Karyne Turbay Palodetto. “Identificamos uma motocicleta utilizada, deixada em local próximo, e todo o caminho percorrido a pé pelo suspeito.”
Na sequência, a investigação apontou que se tratava de homicídio, motivado por questões passionais, entre o suspeito e a vítima. “O autor, por motivos pessoais, teria agido com o dolo de tirar a vida da vítima. Após a morte, ele fugiu com o automóvel dela, mas o abandonou em local não muito distante”, complementou a delegada. Elizeu teria se relacionado com mulher do suspeito do crime.
A polícia identificou o suspeito e representou judicialmente pela decretação de sua prisão, deferida pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento do mandado, a PCPR também executou três mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado.
Nas diligências, a PCPR localizou e apreendeu uma pistola, supostamente utilizada no crime, além da motocicleta vista no dia do crime, peças de roupas e outros objetos que ligam o suspeito ao evento criminoso.
O suspeito foi interrogado pela polícia e, em seguida, encaminhado à custódia da Polícia Penal do Paraná, onde permanece à disposição da Justiça.