Na tarde desta quarta-feira (3), uma equipe de RONE realizava patrulhamento pelo bairro Parolin, conhecido pela intensa atividade de tráfico de drogas, especialmente no local apelidado de “Beco do T”. Ao avistarem a viatura, diversos indivíduos fugiram adentrando becos e vielas.
Os policiais desembarcaram imediatamente e iniciaram uma progressão a pé pelos becos e vielas, utilizando técnicas de Conduta de Patrulha. Durante a incursão, a equipe avistou um barraco de madeira onde alguns indivíduos manuseavam substâncias entorpecentes. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos fugiram pulando muros e telhados, com destino desconhecido.
Apesar da tentativa de fuga, os policiais conseguiram abordar um dos indivíduos, que estava utilizando uma tornozeleira eletrônica e tinha histórico criminal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, entre outros delitos.
Durante a busca no barraco, foi constatado que o local servia para o fracionamento e embalagem das substâncias entorpecentes. Uma grande quantidade de drogas, incluindo crack, cocaína, maconha, capulho, ecstasy, THC líquido e solventes, além de material para preparo das drogas, foi encontrada.
Diante dos fatos, a equipe conduziu o suspeito e as substâncias entorpecentes até a Central de Flagrantes da Capital para os procedimentos legais cabíveis.