Policiais militares de RONE foram verificar denúncia anônima de que criminosos estariam em um apartamento no Condomínio Buriti, no Campo Comprido, realizando tráfico de drogas e fortemente armados, na noite deste domingo (5).
Os policiais foram até o apartamento indicado utilizando escudo balístico e bateram na porta, mas ninguém abriu. A equipe cercou o local e ao tentar visualizar pela janela dentro do imóvel, um dos criminosos efetuou disparos que atingiram a janela, ferindo com estilhaços um policial de RONE no rosto.
Um dos criminosos pulou pela janela do segundo andar e correu pelo condomínio, invadindo o apartamento de um jornalista que estava com a família que transmitiu ao vivo a negociação do gerenciamento de crise.
A negociação durou cerca de uma hora e meia e ferido no pé, o criminoso largou a arma e se entregou. A família do jornalista não ficou ferida.
No apartamento da quadrilha os policiais encontraram bastante droga e dinheiro trocado.
Durante toda a situação um dos criminosos armado fugiu do local e foi localizado na Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba. Os policiais tentaram realizar a abordagem e um dos indivíduos que estava no carro se entregou, porém o outro atirou nos policiais e foi baleado no confronto. Os policiais não ficaram feridos nesta ação.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes. O criminoso que fez a família refém estava com dois mandados de prisão em aberto e teria participação em um triplo homicídio no passado.