O criminoso que fez a mãe refém na noite de terça-feira (5), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, foi preso por policiais de RONE nesta quarta-feira (6).
Toda a situação iniciou quando o indivíduo na noite de terça-feira, estaria supostamente em surto devido uso de drogas e armado rendeu a mãe no Jardim Bela Vista e estava ameaçando mata-la.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e ao constatarem o fato, isolaram toda a rua e pediram apoio para a equipe de negociação do BOPE. Toda essa ação durou cerca de 6 horas, até o momento que a equipe tática do COE invadiu a casa e constatou que o indivíduo havia fugido.
Houve correria e os policiais fizeram um grande cerco e buscas na região, mas ele não foi localizado.
Nesta quarta-feira (6), os policiais militares de RONE realizavam patrulhamento quando avistaram dois casais com um veículo Onix com alerta de roubo. A equipe fez a abordagem e durante a qualificação dos abordados, descobriu que um deles era o mesmo indivíduo que fez a mãe refém. Com ele os policiais encontraram dois simulacros de pistola.
O veículo foi roubado em Curitiba, no bairro Novo Mundo, após ele conseguir fugir do cerco em Piraquara.
Ele foi detido e encaminhado junto com o restante para a Delegacia de Araucária. Ele já tem passagem pelo sistema prisional.