Na tarde desta quinta-feira(28), por volta das 15h, a equipe de inteligência do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) recebeu informações cruciais que levaram a uma operação bem-sucedida na Rua Anastácia Dobrezynski, no Capão da Imbuia em Curitiba.
As informações apontavam para a presença de um veículo VW Gol de cor preta, sem placas, no local mencionado. Agindo com prontidão, a equipe de inteligência se deslocou até o endereço, onde procedeu à vigilância do entorno. Para garantir o apoio necessário, foi solicitada a intervenção do RONE COMANDO.
O desenrolar da ação se deu quando um indivíduo chegou conduzindo um veículo Toyota Etios, placas BBU 9E24, estacionando de forma irregular na via e permanecendo em frente ao endereço suspeito. Momentos depois, outro indivíduo chegou ao local em um veículo Porsche cinza e adentrou a residência, deixando o portão aberto. Este último indivíduo identificou-se como um ex-Policial Civil, atualmente prestando serviço na DFRV de cumprimento de pena.
Com o apoio da equipe RONE, procedeu-se à abordagem dos indivíduos. Durante a busca pessoal, nada de irregular foi encontrado. Entretanto, ao revistar o ex-policial, foi localizada a chave do veículo Toyota Etios e, dentro do automóvel, uma tornozeleira eletrônica que estava em funcionamento. Posteriormente, verificou-se que o veículo estava com placas clonadas e constava alerta de roubo desde 16 de junho de 2022.
De forma simultânea, o outro indivíduo, também se identificando como ex-Policial Civil, informou que o VW Gol, que estava sem placas, apresentava sinais de adulteração, com os vidros marcados como um VW Gol de São Paulo e o chassi e motor de um veículo VW Gol da cidade de Pinhais. Durante a operação, próximo ao veículo, escondido perto da churrasqueira, foi encontrado um par de placas. O indivíduo ainda afirmou ser proprietário de diversos veículos estacionados na rua, e uma revista veicular foi realizada em todos eles, levando à localização de uma GM Captiva com alerta de furto de novembro de 2022.
Uma nova verificação foi realizada em outro veículo de propriedade do indivíduo, identificado como um Fiat Uno Vivace, que apresentava vidros e chassi adulterados, com placas correspondentes a outros veículos.
Em decorrência dos fatos relatados, ambos os indivíduos foram detidos e os veículos, bem como os objetos apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para as providências cabíveis.
Resultado da ocorrência:
– 02 Veículos com Alerta de Roubo/Furto
– 02 Detidos
– 02 Veículos com adulteração de sinais
– 01 Celular iPhone 13 Pro Max Apreendido
– 01 Tornozeleira Eletrônica Ativa
– 01 Jogo de Placas