Uma equipe de RONE prendeu um homem e libertou uma mulher e uma criança autista que eram mantidas reféns dentro de um veículo roubado, na noite de terça-feira (3), no bairro Abranches, em Curitiba.
A ação teve início após a RONE receber informações sobre um veículo Dodge Ram, roubado na cidade de Joinville, em Santa Catarina, que estaria em deslocamento sentido Curitiba, conforme indicava o sistema de rastreamento. A equipe deslocou-se para a região indicada pelo rastreador.
No bairro Abranches, os policiais localizaram o veículo suspeito em movimento. Foi realizada a abordagem à Dodge Ram, onde foi encontrado um homem na condução. No banco de trás, estavam uma mulher e uma criança, vítimas de sequestro.
Segundo informações levantadas no local, o condutor teria roubado o veículo em Joinville e feito a mulher e a criança reféns, dopando-as com medicamentos. O destino final do sequestrador seria a cidade de Foz do Iguaçu.
Diante da situação flagrante, o homem recebeu voz de prisão. Com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. As vítimas foram resgatadas em segurança e o veículo recuperado.
O indivíduo preso, o veículo recuperado e o simulacro apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para os procedimentos legais cabíveis.